Versículos Bíblicos


Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

Para sempre anseio habitar na tua tenda
e refugiar-me no abrigo das tuas asas.
Salmos 61:4

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. "Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos. Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata. Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida. "O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: 'Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo'. O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.
Mateus 18:21-27

"A língua deles é como um arco
pronto para atirar.
É a falsidade, não a verdade,
que prevalece nesta terra.
Eles vão de um crime a outro;
eles não me reconhecem",
declara o Senhor. "Cuidado com os seus amigos,
não confie em seus parentes.
Porque cada parente é um enganador,
e cada amigo um caluniador. Amigo engana amigo,
ninguém fala a verdade.
Eles treinaram a língua
para mentir;
e, sendo perversos,
eles se cansam demais
para se converterem. De opressão em opressão,
de engano em engano,
eles se recusam a reconhecer-me",
declara o Senhor.
Jeremias 9:3-6

Jesus entrou em Jerusalém e dirigiu-se ao templo. Observou tudo à sua volta e, como já era tarde, foi para Betânia com os Doze.
Marcos 11:11

Então procuraram em todo o território de Israel uma jovem que fosse bonita e encontraram Abisague, uma sunamita, e a levaram ao rei.
1 Reis 1:3

"Naquele dia", declara o Senhor,
"você me chamará 'meu marido';
não me chamará mais 'meu senhor'. Tirarei dos seus lábios
os nomes dos baalins;
seus nomes não serão mais invocados.
Oséias 2:16-17

'Esconderei o meu rosto deles', disse,
'e verei qual o fim que terão;
pois são geração perversa,
filhos infiéis.
Deuteronômio 32:20

"Se, todavia, vocês se afastarem e se aliarem aos sobreviventes dessas nações que restam no meio de vocês e se casarem com eles e se associarem com eles,
Josué 23:12

Ele vestia a maldição como uma roupa:
entre ela em seu corpo como água
e em seus ossos como óleo.
Salmos 109:18

Estão livres dos fardos de todos;
não são atingidos por doenças
como os outros homens.
Salmos 73:5

firmarei para sempre sobre Israel o seu trono, conforme prometi a Davi, seu pai, quando lhe disse: Nunca faltará descendente para governar Israel.
1 Reis 9:5

Ó Senhor, ó Deus,
não rejeites o teu ungido.
Lembra-te da fidelidade
prometida a teu servo Davi".
2 Crônicas 6:42

Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.
Filipenses 3:8-9

Naquele dia o príncipe fornecerá um novilho em favor de si mesmo e de todo o povo da terra como oferta pelo pecado.
Ezequiel 45:22

Diariamente, durante os sete dias da festa, ele fornecerá sete novilhos e sete carneiros sem defeito como holocaustos ao Senhor, e um bode como ofer­ta pelo pecado.
Ezequiel 45:23

Ele fornecerá como oferta de cereal uma arroba para cada novilho e uma arroba para cada carneiro, com um galão de azeite para cada arroba.
Ezequiel 45:24

O príncipe, vindo do pátio externo, entrará pelo pórtico da entrada e ficará junto ao batente. Enquanto isso, os sacerdotes sacrificarão os holocaustos e as ofertas de comunhão dele. Ele adorará o Senhor na soleira da entrada e depois sairá, mas a porta não será fechada até a tarde.
Ezequiel 46:2

Nos sábados e nas luas novas o povo da terra adorará o Senhor junto à entrada que leva à porta.
Ezequiel 46:3

O holocausto que o príncipe trouxer ao Senhor no dia de sábado deverá ser de seis cordeiros e um carneiro, todos sem defeito.
Ezequiel 46:4

A oferta de cereal dada com o carneiro será de uma arroba, e a oferta de cereal com os cordeiros será de quanto ele quiser dar, mais um galão de azeite para cada arroba de cereal.
Ezequiel 46:5

No dia da lua nova ele oferecerá um novilho, seis cordeiros e um carneiro, todos sem defeito.
Ezequiel 46:6

Quando o príncipe entrar, ele o fará pelo pórtico da entrada e sairá pelo mesmo ca­minho.
Ezequiel 46:8

O príncipe deverá estar no meio deles, entrando quando eles entrarem e saindo quando eles saírem.
Ezequiel 46:10

"Nas festas, inclusive as fixas, a oferta de cereal será de uma arroba com um novilho, uma arroba com um carneiro, e com os cordeiros, quanto ele quiser dar, mais um galão de azeite para cada arroba.
Ezequiel 46:11

Quando o prín­cipe fornecer uma oferta voluntária ao Senhor, seja holocausto seja oferta de comunhão, a porta que dá para o leste será aberta para ele. Ele oferecerá seu holocausto ou suas ofertas de comunhão como o faz no dia de sábado. Então ele sairá e, depois de ter saído, a porta será trancada.
Ezequiel 46:12

"Diariamente vocês fornecerão um cordeiro de um ano sem defeito como holocausto ao Senhor; manhã após manhã vocês o trarão.
Ezequiel 46:13

Com ele vocês também trarão, manhã após manhã, uma oferta de cereal, de um sexto de arroba e um terço de galão de azeite para umedecer a farinha. A apresentação dessa oferta de cereal será feita em obediência a um decreto perpétuo.
Ezequiel 46:14

Assim o cordeiro, a oferta de cereal e o azeite serão trazidos manhã após manhã para o holocausto que será apresentado regularmente.
Ezequiel 46:15

Quem examina cada questão
com cuidado prospera,
e feliz é aquele que confia no Senhor. O sábio de coração
é considerado prudente;
quem fala com equilíbrio
promove a instrução. O entendimento é fonte de vida
para aqueles que o têm,
mas a insensatez traz castigo
aos insensatos. O coração do sábio ensina a sua boca,
e os seus lábios promovem a instrução. As palavras agradáveis
são como um favo de mel,
são doces para a alma
e trazem cura para os ossos. Há caminho que parece reto ao homem,
mas no final conduz à morte.
Provérbios 16:20-25

"Por volta das nove horas da manhã, ele saiu e viu outros que estavam desocupados na praça, e lhes disse: 'Vão também trabalhar na vinha, e eu pagarei a vocês o que for justo'. E eles foram. Saindo por volta das cinco horas da tarde, encontrou ainda outros que estavam desocupados e lhes perguntou: 'Por que vocês estiveram aqui desocupados o dia todo?' "Saindo outra vez, por volta do meio-dia e das três horas da tarde, fez a mesma coisa.
'Porque ninguém nos contratou', responderam eles.
"Ele lhes disse: 'Vão vocês também trabalhar na vinha'. "Ao cair da tarde, o dono da vinha disse a seu administrador: 'Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário, começando com os últimos contratados e terminando nos primeiros'. "Vieram os trabalhadores contratados por volta das cinco horas da tarde, e cada um recebeu um denário. Quando vieram os que tinham sido contratados primeiro, esperavam receber mais. Mas cada um deles também recebeu um denário.
Mateus 20:3-10