22 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.
23 Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho
24 e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
25 Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.
26 Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
Leia o capítulo completo: Tiago 1
![Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que ol](https://staging.bibliaon.com/imagens/tiago_capitulo_1_versiculo_22-26.jpg?width=640)
Esta passagem em outras versões da Bíblia
22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
23 Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural;
24 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.
25 Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.
26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.
Versão Almeida Revisada Imprensa Bíblica![E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem qu](https://staging.bibliaon.com/imagens/tiago_capitulo_1_versiculo_22-26_atualizada_2.jpg)
22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24 porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era.
25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
26 Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã.
Versão Almeida Revista e Corrigida![E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao](https://staging.bibliaon.com/imagens/tiago_capitulo_1_versiculo_22-26_corrigida_2.jpg)