Temor dos homens na Bíblia
dos descendentes de Elão,
Jesaías, filho de Atalias,
e com ele 70 homens;
Esdras 8:7
dos descendentes de Sefatias,
Zebadias, filho de Micael,
e com ele 80 homens;
Esdras 8:8
dos descendentes de Joabe,
Obadias, filho de Jeiel,
e com ele 218 homens;
Esdras 8:9
dos descendentes de Bani,
Selomite, filho de Josifias,
e com ele 160 homens;
Esdras 8:10
dos descendentes de Bebai,
Zacarias, filho de Bebai,
e com ele 28 homens;
Esdras 8:11
dos descendentes de Azgade,
Joanã, filho de Hacatã,
e com ele 110 homens;
Esdras 8:12
dos descendentes de Adonicão,
os últimos que chegaram,
Elifelete, Jeiel e Semaías,
e com eles 60 homens;
Esdras 8:13
dos descendentes de Bigvai,
Utai e Zabude,
e com eles 70 homens.
Esdras 8:14
Como a bondosa mão de Deus estava sobre nós, eles nos trouxeram Serebias, homem capaz, dentre os descendentes de Mali, filho de Levi, neto de Israel, e os filhos e irmãos de Serebias, dezoito homens;
Esdras 8:18
e também Hasabias, acompanhado de Jesaías, dentre os descendentes de Merari, e seus irmãos e filhos, vinte homens.
Esdras 8:19
Enquanto Esdras estava orando e confessando, chorando prostrado diante do templo de Deus, uma grande multidão de israelitas, homens, mulheres e crianças, reuniram-se em volta dele. Eles também choravam amargamente.
Esdras 10:1
No prazo de três dias, todos os homens de Judá e de Benjamim tinham se reunido em Jerusalém e, no vigésimo dia do nono mês, todo o povo estava sentado na praça que ficava diante do templo de Deus. Todos estavam profundamente abatidos por causa da reunião e também porque chovia muito.
Esdras 10:9
Hanani, um dos meus irmãos, veio de Judá com alguns outros homens, e eu lhes perguntei acerca dos judeus que restaram, os sobreviventes do cativeiro, e também sobre Jerusalém.
Neemias 1:2
Os homens de Jericó construíram o trecho seguinte, e Zacur, filho de Inri, construiu logo adiante.
Neemias 3:2
O trecho seguinte foi reparado pelos homens de Tecoa, mas os nobres dessa cidade não quiseram se juntar ao serviço, rejeitando a orientação de seus supervisores.
Neemias 3:5
No trecho seguinte os reparos foram feitos por Melatias de Gibeom e Jadom de Meronote, homens de Gibeom e de Mispá, localidades que estavam sob a autoridade do governador da província do Trans-Eufrates.
Neemias 3:7
Depois dele os homens de Tecoa repararam outro trecho, desde a grande torre até o muro de Ofel.
Neemias 3:27
Quando, porém, Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusalém tinham avançado e que as brechas estavam sendo fechadas, ficaram furiosos.
Neemias 4:7
Daquele dia em diante, enquanto a metade dos meus homens fazia o trabalho, a outra metade permanecia armada de lanças, escudos, arcos e couraças. Os oficiais davam apoio a todo o povo de Judá
Neemias 4:16
Dessa maneira prosseguimos o trabalho com metade dos homens empunhando espadas desde o raiar da alvorada até o cair da tarde.
Neemias 4:21
Eu, os meus irmãos, os meus homens de confiança e os guardas que estavam comigo nem tirávamos a roupa, e cada um permanecia de arma na mão.
Neemias 4:23
Ora, o povo, homens e mulheres, começou a reclamar muito de seus irmãos judeus.
Neemias 5:1
Por isso prossegui: O que vocês estão fazendo não está certo. Vocês devem andar no temor do nosso Deus para evitar a zombaria dos outros povos, os nossos inimigos.
Neemias 5:9
Eu, os meus irmãos e os meus homens de confiança também estamos emprestando dinheiro e trigo ao povo. Mas vamos acabar com a cobrança de juros!
Neemias 5:10
Ao contrário, eu mesmo me dediquei ao trabalho neste muro. Todos os meus homens de confiança foram reunidos ali para o trabalho; e não compramos nenhum pedaço de terra.
Neemias 5:16
Além do mais, cento e cinquenta homens, entre judeus do povo e seus oficiais, comiam à minha mesa, como também pessoas das nações vizinhas que vinham visitar-nos.
Neemias 5:17
Então, na quinta vez, Sambalate mandou-me um dos seus homens de confiança com a mesma mensagem; ele tinha na mão uma carta aberta
Neemias 6:5
Para governar Jerusalém encarreguei o meu irmão Hanani e, com ele, Hananias, comandante da fortaleza, pois Hananias era íntegro e temia a Deus mais do que a maioria dos homens.
Neemias 7:2
"Estes são os homens da província que voltaram do exílio, os quais Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia levado prisioneiros. Eles voltaram para Jerusalém e para Judá, cada um para a sua própria cidade,
Neemias 7:6
O total de todos os registrados foi 42.360 homens,
Neemias 7:66