Versículos sobre o Temor dos homens


Temor dos homens na Bíblia

Quando os homens de Judá foram para o lugar de onde se avista o deserto e olha­ram para o imenso exército, viram somente cadáveres no chão; ninguém havia escapado.
2 Crônicas 20:24

Depois, sob a liderança de Josafá, todos os homens de Judá e de Jerusalém voltaram alegres para Jerusalém, pois o Senhor os enchera de alegria, dando-lhes vitória sobre os seus inimigos.
2 Crônicas 20:27

O temor de Deus veio sobre todas as nações, quando souberam como o Senhor havia lutado contra os inimigos de Israel.
2 Crônicas 20:29

mas sim nos caminhos dos reis de Israel, levando Judá e o povo de Jerusalém a se prostituírem na idolatria como a família de Aca­be. E ainda assassinou seus próprios irmãos, membros da família de seu pai, homens que eram melhores do que você.
2 Crônicas 21:13

Os levitas e todos os homens de Judá fizeram como o sacerdote Joiada havia ordenado. Cada um levou seus soldados, tanto os que estavam entrando de serviço no sábado como os que ­ estavam saindo, pois o sacerdote Joiada não havia dispensado nenhuma das divisões.
2 Crônicas 23:8

Posicionou todos os homens, cada um de arma na mão, em volta do rei, perto do altar e no templo, desde o lado sul até o lado norte do templo.
2 Crônicas 23:10

O rei e Joiada entregavam essa prata aos homens que executavam os trabalhos necessários no templo do Senhor. Eles con­tratavam pedreiros, carpinteiros e também operários que trabalhavam em ferro e em bron­ze para restaurarem o templo do ­Senhor.
2 Crônicas 24:12

Os homens encarregados do trabalho eram diligentes, o que garantiu o progresso da obra de reforma. Eles reconstruíram o templo de Deus de acordo com o modelo original e o reforçaram.
2 Crônicas 24:13

Amazias reuniu os homens de Judá e, de acordo com as suas respectivas famílias, nomeou chefes de mil e de cem em todo o Judá e Benjamim. Então convocou todos os homens com mais de vinte anos e constatou que havia trezentos mil ho­mens prontos para o serviço militar, capazes de empunhar a lança e o escudo.
2 Crônicas 25:5

Também contratou em Israel cem mil homens de com­bate pelo valor de três toneladas e meia de prata.
2 Crônicas 25:6

e bus­cou a Deus durante a vida de Zacarias, que o instruiu no temor de Deus. Enquanto buscou ao Senhor, Deus o fez pros­perar.
2 Crônicas 26:5

O total de che­fes de família no comando dos homens de combate era de dois mil e seiscentos.
2 Crônicas 26:12

E agora ainda pretendem escravizar homens e mulheres de Judá e de Jerusalém! Vocês tam­bém não são culpados de pecados contra o Senhor, o seu Deus?
2 Crônicas 28:10

Aqueles homens citados nominalmente apanharam os prisioneiros e com as roupas e as sandálias dos despojos ves­tiram todos os que estavam nus. Deram-lhes comida, bebida e bálsamo medicinal. Puseram sobre jumentos todos aqueles que estavam fracos. Assim os levaram de volta a seus patrícios residentes em Jericó, a cidade das Palmeiras, e voltaram para Samaria.
2 Crônicas 28:15

No entanto, alguns homens de Aser, de Manassés e de Zebulom humilharam-se e foram para Jerusalém.
2 Crônicas 30:11

Eles as distribuíam aos homens e aos meninos de três anos para cima, cujos nomes estavam nos registros genealógicos, e também a todos os que entravam no templo do Senhor para realizar suas várias tarefas diárias, de acor­do com suas responsabilidades e seus turnos.
2 Crônicas 31:16

Assim, ajuntaram-se muitos ­homens, e fecharam todas as fontes e o riacho que atravessava a região. Eles diziam: "Por que deixar que os reis da Assíria venham e encontrem toda essa ­água?"
2 Crônicas 32:4

E o Senhor enviou um anjo, que matou todos os homens de combate e todos os líderes e oficiais no acampamento do rei assírio, de forma que este se retirou envergonhado para a sua terra. E certo dia, ao aden­trar o templo do seu deus, alguns dos seus filhos o mataram à espada.
2 Crônicas 32:21

Confiaram a prata aos homens nomeados para supervisionarem a reforma no templo do Senhor, os quais pagavam os trabalhadores que faziam os reparos no templo.
2 Crônicas 34:10

Esses homens fizeram o trabalho com fidelidade. Eram dirigidos por Jaate e Obadias, levitas descendentes de Merari, e por Zacarias e Mesulão, descendentes de Coate. Todos os levitas que sabiam tocar instrumentos musicais
2 Crônicas 34:12

Depois subiu ao templo do Senhor acompanhado por todos os homens de Judá, todo o povo de Jerusalém, os sacerdotes e os levitas: todo o povo, dos mais simples aos mais importantes. Para todos o rei leu em alta voz todas as palavras do Livro da Aliança, que havia sido encontrado no templo do Senhor.
2 Crônicas 34:30

Esta é a lista dos homens da provín­cia que Nabucodonosor, rei da Babilônia, tinha levado prisioneiros para a Babilônia. Eles voltaram para Jerusalém e Judá, cada um para a sua própria cidade.
Esdras 2:1

A totalidade dos que voltaram do exílio atingiu o número de 42.360 homens,
Esdras 2:64

Ordene agora a esses homens que parem a obra, para que essa cidade não seja reconstruída enquanto eu não mandar.
Esdras 4:21

E como se chamam os homens que estão construindo este edifício?"
Esdras 5:4

"Além disso, promulgo o seguinte decreto a respeito do que vocês farão por esses líderes dos judeus na construção desse templo de Deus:"As despesas desses homens serão integralmente pagas pela tesouraria do rei, do tributo recebido do território a oeste do Eufra­tes, para que a obra não pare.
Esdras 6:8

dos descendentes de Secanias,
dos descendentes de Parós, Zacarias,
sendo registrados com ele
150 homens;
Esdras 8:3

dos descendentes de Paate-Moabe,
Elioenai, filho de Zeraías,
e com ele 200 homens;
Esdras 8:4

dos descendentes de Zatu,
Secanias, filho de Jaaziel,
e com ele 300 homens;
Esdras 8:5

dos descendentes de Adim,
Ebede, filho de Jônatas,
e com ele 50 homens;
Esdras 8:6