Jesus estabeleceu a igreja. Todos os crentes em todo o mundo fazem parte da igreja e, ao longo dos séculos, se reunir como igreja é uma parte muito importante do Cristianismo.
Desculpas muito comuns para não ir à igreja são:
Há um versículo que diz que não preciso ir à igreja para estar com Deus
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:19
Mas Deus disse para não deixarmos de congregar:
"Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia." (Hebreus 10:25)
Por estar cansado
Jesus vai à igreja! Você pode estar cansado das mesmas músicas, da mesma organização, do mesmo pregador... Mas Jesus está lá. Na igreja, junto com outros crentes, você entra na presença de Deus. Juntos vemos mais do poder de Deus.
Por não precisar ir
A igreja é como um corpo e cada membro precisa dos outros. Se um dedo fica separado do resto do corpo, ele morre. Da mesma forma, sem comunhão com o resto da igreja, ficamos fracos e nossa vida espiritual sofre. Todos precisamos da igreja.
Por não estar integrado
As pessoas na igreja podem ser muito diferentes de você, mas vocês têm todos uma coisa em comum: Jesus. Se sentir integrado pode levar tempo e esforço, mas Deus quer que você tenha comunhão com outros crentes imperfeitos, mas preciosos para ele. Um dos maiores milagres de Jesus é que ele une pessoas completamente diferentes na mesma família!