Versículos Jesus é o bom pastor


O Bom Pastor na Bíblia

Quando Saul viu claramente que o Senhor estava com Davi e que sua filha Mical o amava,
1 Samuel 18:28

Ele arriscou a vida quando matou o filisteu. O Senhor trouxe grande vitória para todo o Israel; tu mesmo viste tudo e ficaste contente. Por que, então, farias mal a um inocente como Davi, matando-o sem motivo?"
1 Samuel 19:5

Saul atendeu Jônatas e fez este juramento: "Juro pelo nome do Senhor que Davi não será morto".
1 Samuel 19:6

Mas um espírito maligno mandado pelo Senhor apoderou-se de Saul quando ele estava sentado em sua casa, com sua lança na mão. Enquanto Davi estava tocando harpa,
1 Samuel 19:9

Davi, contudo, fez um juramento e disse: "Seu pai sabe muito bem que eu conto com a sua simpatia, e pensou: 'Jônatas não deve saber disso para não se entristecer'. No entanto, eu juro pelo nome do Senhor e por sua vida que estou a um passo da morte".
1 Samuel 20:3

Mas seja leal a seu servo, porque fizemos um acordo perante o Senhor. Se sou culpado, mate-me você mesmo! Por que entregar-me a seu pai?"
1 Samuel 20:8

e Jônatas disse a Davi: "Pelo Senhor, o Deus de Israel, prometo que sondarei meu pai, a esta hora, depois de amanhã! Saberei se as suas intenções são boas ou não para com você, e mandarei avisá-lo.
1 Samuel 20:12

E, se meu pai quiser fazer algum mal a você, que o Senhor me castigue com todo o rigor, se eu não o informar disso e não deixá-lo ir em segurança. O Senhor esteja com você assim como esteve com meu pai.
1 Samuel 20:13

Se eu continuar vivo, seja leal comigo, com a lealdade do Senhor; mas, se eu morrer,
1 Samuel 20:14

jamais deixe de ser leal com a minha família, mesmo quando o Senhor eliminar da face da terra todos os inimigos de Davi".
1 Samuel 20:15

Assim Jônatas fez uma aliança com a família de Davi, dizendo: "Que o Senhor chame os inimigos de Davi para prestar contas".
1 Samuel 20:16

e mandarei um menino procurar as flechas. Se eu gritar para ele: As flechas estão mais para cá, traga-as aqui, você poderá vir, pois juro pelo nome do Senhor que você estará seguro; não haverá perigo algum.
1 Samuel 20:21

Mas, se eu gritar para ele: Olhe, as flechas estão mais para lá, vá embora, pois o Senhor o manda ir.
1 Samuel 20:22

Quan­to ao nosso acordo, o Senhor é testemunha entre mim e você para sempre".
1 Samuel 20:23

E ele disse a Davi: "Vá em paz, pois temos jurado um ao outro, em nome do Senhor, quando dissemos: O Senhor para sempre é testemunha entre nós e entre os nossos descendentes".
1 Samuel 20:42

Então, o sacerdote lhe deu os pães consagrados, visto que não havia outro além do pão da Presença, que era retirado de diante do Senhor e substituído por pão quente no dia em que era tirado.
1 Samuel 21:6

Aconteceu que um dos servos de Saul estava ali naquele dia, cumprindo seus deveres diante do ­Senhor; era o edomita Doegue, chefe dos pastores de Saul.
1 Samuel 21:7

Aimeleque consultou o Senhor em favor dele; também lhe deu provisões e a espada de Golias, o filisteu".
1 Samuel 22:10

E Saul disse: "Ouça agora, filho de Aitube".
Ele respondeu: "Sim, meu senhor".
1 Samuel 22:12

Em seguida o rei ordenou aos guardas que estavam ao seu lado: "Matem os sacerdotes do Senhor, pois eles também apoiam Davi. Sabiam que ele estava fugindo, mas nada me informaram".
Contudo, os oficiais do rei recusaram erguer as mãos para matar os sacerdotes do Senhor.
1 Samuel 22:17

e lhe contou que Saul havia matado os sacerdotes do Senhor.
1 Samuel 22:21

ele perguntou ao Senhor: "Devo atacar esses filisteus?"
O Senhor lhe respondeu: "Vá, ataque os filisteus e liberte Queila".
1 Samuel 23:2

Davi consultou o Senhor novamente. "Levante-se", disse o Senhor, "vá à cidade de Queila, pois estou entregando os filisteus em suas mãos."
1 Samuel 23:4

Então orou: "Ó Senhor, Deus de Israel, este teu servo ouviu claramente que Saul planeja vir a Queila e destruir a cidade por minha causa.
1 Samuel 23:10

Será que os cidadãos de Queila me entregarão a ele? Saul virá de fato, conforme teu servo ouviu? Ó Senhor, Deus de Israel, responde-me".
E o Senhor lhe disse: "Ele virá".
1 Samuel 23:11

E Davi, novamente, perguntou: "Será que os cidadãos de Queila entregarão a mim e a meus soldados a Saul?"
E o Senhor respondeu: "Entregarão".
1 Samuel 23:12

Os dois fizeram um acordo perante o Senhor. Então, Jônatas foi para casa, mas Davi ficou em Horesa.
1 Samuel 23:18

Saul respondeu: "O Senhor os abençoe por terem compaixão de mim.
1 Samuel 23:21

Eles disseram: "Este é o dia sobre o qual o Senhor falou a você: 'Entregarei nas suas mãos o seu inimigo para que você faça com ele o que quiser' ". Então Davi foi com muito cuidado e cortou uma ponta do manto de Saul, sem que este percebesse.
1 Samuel 24:4

e então disse a seus soldados: "Que o Senhor me livre de fazer tal coisa a meu senhor, de erguer a mão contra ele, pois é o ungido do Senhor".
1 Samuel 24:6