Versículos Populares do Livro de Jeremias

mas morrerá em paz. E assim como o povo queimou incenso em honra aos seus antepassa­dos, os reis que o precederam, também queima­rão incenso em sua honra e se lamentarão, clamando: 'Ah, meu senhor!' Sim, eu mesmo faço essa promessa", declara o ­Senhor.
Jeremias 34:5

"Mas bendito é o homem
cuja confiança está no Senhor,
cuja confiança nele está.
Jeremias 17:7

Depois mande uma mensagem aos reis de Edom, de Moabe, de Amom, de Tiro e de Si­dom, por meio dos embaixadores que vieram a Jerusalém para ver Zedequias, rei de Judá.
Jeremias 27:3

Quando Nabucodonosor, rei da Babilônia, todo o seu exército e todos os reinos e povos do império que ele governava lutavam contra Jerusalém, e contra todas as cidades ao redor, o Senhor dirigiu esta palavra a Jeremias:
Jeremias 34:1

O profeta Jeremias disse todas essas palavras ao rei Zedequias de Judá, em Jerusalém,
Jeremias 34:6

"Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Vá ao rei Zedequias de Judá e lhe diga: Assim diz o Senhor: Estou entregando esta cidade nas mãos do rei da Babilônia, e ele a incendiará.
Jeremias 34:2

"Quem fugir do terror
cairá numa cova,
e quem sair da cova
será apanhado num laço.
Trarei sobre Moabe
a hora do seu castigo",
declara o Senhor.
Jeremias 48:44

"Ouça, porém, a promessa do ­Senhor, ó Zedequias, rei de Judá. Assim diz o Senhor a seu respeito: Você não morrerá à espada,
Jeremias 34:4

Você não escapará, mas será capturado e entregue nas mãos dele. Com os seus próprios olhos você verá o rei da Babilônia, e ele falará com você face a face. E você irá para a Babilônia.
Jeremias 34:3

Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece". Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel, a respeito das casas desta cidade e dos palácios reais de Judá, que foram derrubados para servirem de defesa contra as rampas de cerco e a espada, na luta contra os babilônios: "Elas ficarão cheias de cadáveres dos homens que matarei no meu furor. Ocultarei desta cidade o meu rosto por causa de toda a sua maldade. "Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prospe­ridade e segurança. Mudarei a sorte de Judá e de Israel e os reconstruirei como antigamente. Eu os purificarei de todo o pecado que comete­ram contra mim e perdoarei todos os seus peca­dos de rebelião contra mim.
Jeremias 33:3-8

Temas relacionados com o Livro de Jeremias: