Quando Jesus entrou em Jerusalém no Domingo de Ramos, o povo aclamou-o como rei, gritando Hosana! e colocando ramos de palmeiras no chão diante dele. Hosana é uma expressão hebraica que significa "salva-nos, Senhor!", que vem do Salmo 118:
Com o tempo, hosana passou a ser usado como expressão de louvor a Deus pela salvação. As pessoas de Jerusalém sabiam que Jesus era a salvação que Deus tinha prometido trazer. Seu rei, sua salvação tinha chegado. E isso era um bom motivo para fazerem festa!
Assim como o povo de Jerusalém celebrou a chegada de seu Salvador, nós também podemos celebrar e alegrar-nos com a salvação.
A alegria da salvação
A salvação é a bênção mais maravilhosa que Deus oferece. Quando tudo estava perdido e não havia mais esperança, Jesus veio e mudou tudo! Se você crê em Jesus, você está livre do pecado e da condenação e tem a esperança da vida eterna. Como não ficar alegre com isso?
A salvação enche o coração de alegria. Quando você se entrega a Jesus, ele traz esperança eterna para sua vida. A salvação em Jesus é mais poderosa que todos os problemas e as dificuldades, supera todo pecado e vence todo desespero. Nem a morte consegue destruir quem ama Jesus!
Muitas vezes procuramos alegria em outras coisas, mas essa alegria nunca dura. Todas as coisas neste mundo falham. Mas a salvação nos dá uma alegria que não pode ser destruída. Sim, ainda passamos por tempos de tristeza, mas sabemos que, em Jesus, não vai durar para sempre. A salvação é nossa segurança e a vida eterna com Jesus é o motivo de nossa alegria. Jesus é nosso salvador e isso nos traz grande alegria.
Agradeça a Deus hoje pela salvação!
Veja também: