Devocional Diário


A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus.

SETEMBRO
29 DOMINGO

Devocional de Hoje

Rocha eterna

Confiem para sempre no Senhor,
pois o Senhor, somente o Senhor,
é a Rocha eterna.

Isaías 26:4

Ultimamente muito se tem falado sobre instabilidade ou do risco que esta pode causar. Relações comerciais entre países, decisões políticas e financeiras, alterações climáticas, geológicas, até mesmo a nível familiar ou psicológico, as pessoas e os sistemas atravessam problemas constantes de instabilidade. Algumas dessas oscilações podem deixar um rastro bastante destrutivo, em regiões assoladas por sismos ou tsunamis, por exemplo.

Apesar de todas as variações e incertezas que podem acometer as nossas vidas, em pelo menos um aspecto, podemos ter uma firme esperança: Deus é uma Rocha inabalável! Todo o resto poderá sofrer alterações e mudanças, muitas vezes por causa da ação inconsequente e desastrosa do homem. Mas Deus e a Sua Palavra permanecem estáveis para sempre.

Encontre em Jesus Cristo a sua segurança eterna:

  • Ore e coloque a sua vida inteiramente sobre o alicerce firme que é o Senhor.
  • Confie que o Senhor é a sua Rocha Eterna, entregue a Ele todas as ansiedades e creia que Ele cuida de você.
  • Busque orientação na Palavra de Deus para os seus planos, sonhos e família.
  • Compartilhe com outras pessoas a estabilidade da Rocha Eterna que é Cristo.

Para Orar:

Senhor Deus, tu és a minha Rocha eterna. Obrigado por sustentar a minha vida todos os dias. Ajuda-me a manter a fé firme no Senhor e que o meu coração seja renovado pela Tua Palavra. Que a minha família, amigos e todos que sofrem com as incertezas desse mundo também possam te conhecer e se firmarem no amor do Senhor. Em nome de Jesus Cristo, amém.

Devocional de Ontem

SETEMBRO
28 SÁBADO

O dia que o Rei nascceu

e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo".
Mateus 2:2

Assim que o menino Jesus nasceu, magos do oriente sentiram sua presença, eles sabiam que algo extraordinário tinha acabado de acontecer. Eles decidiram ir à pessoa mais poderosa daquela região, o rei Herodes, perguntando sobre o novo Rei que nasceu. Então Herodes ficou irado e planejou matar o menino, pois ele seria uma ameaça ao seu reinado.

Essa seria apenas a primeira vez que Jesus ameaçou reis terrenos. No seu ministério provaram Jesus para saber o que ele diria sobre o pagamento de imposto a Cesar. Em outra ocasião, quiseram nomeá-lo rei a força, mas conseguiu fugir. Quando foi crucificado, porém, foi posto em cima de sua cabeça uma placa que dizia "REI DOS JUDEUS" (Mt 27:37) em zombaria.

O que não sabiam é que Ele realmente era o Rei dos judeus, mas não um rei que toma o poder a força, conspiração ou enganação. Jesus é um Rei que ganhou seu trono por meio da humildade. Quando ressuscitou, Deus pôs tudo debaixo de seus pés.

Sujeite-se ao Rei

  • Creia que Jesus é o Rei da sua vida, Ele domina e deve ser Senhor sobre cada área.
  • Seja seu súdito leal, esteja disposto a cumprir seus mandamentos em amor.
  • Espalhe o Reino de Deus entre as pessoas, faça-o conhecido e convide outros a se juntar a você.

Para orar:

Senhor Jesus, me ajoelho diante de Ti como sendo meu Rei. O Senhor conquistou na cruz a minha vida, pois morreu a minha morte, pagou o preço por mim. Peço que me perdoe quando falho, pois ainda sou pecador. Mas virá o dia em que retornará do céu e nos encontraremos, meu Rei retornará! Aguardo e anseio por esse dia, em nome de Jesus, amém!

Devocional de Anteontem

SETEMBRO
27 SEXTA

Se Deus quiser!

Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". (...) Em vez disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".
- Tiago 4:13-15

Você já foi surpreendido com alguma mudança inesperada sobre algo de que estava totalmente convicto? Alguma vez já assumiu riscos por dar garantias com base em expectativas futuras? Apesar de termos poucas certezas sobre o futuro, ainda assim, somos diariamente tentados a tomar decisões com base em presunções pessoais... Aprendemos a planejar e assumir compromissos contando com palpites sobre o futuro, que nós mesmos somos incapazes de garantir.

Através dos versículos de hoje aprendemos que tanto a vida quanto a capacidade para fazer qualquer coisa vem exclusivamente de Deus. Ele não se limita à nossa agenda. Podemos sonhar e fazer planos, mas o amanhã não nos pertence. Se pensar bem, você verá que não tem o controle nem pode dar garantias de nada que acontece em sua vida. Por isso, inclua "se Deus quiser" nas suas programações e sonhos, confiando humildemente no Senhor que é todo poderoso.

Dependa do Senhor e confie no Seu querer:

  • Ore e coloque nas mãos de Deus o seu dia e todas as coisas que planeja fazer.
  • Agradeça pela vida, pelas vitórias e conquistas que você tem alcançado.
  • Sonhe e planeje os seus dias (futuro) lembrando sempre que quem controla totalmente todas as coisas é Deus.
  • Submeta-se à vontade de Deus. Adicione a expressão "se Deus quiser" nas suas falas, decisões e programações futuras.
  • Confie o seu caminho e futuro nas mãos do Senhor. Os seus projetos se confirmarão, se Deus assim os permitir!

Para Orar:

Senhor Deus, Tu és soberano! Te agradeço porque toda a vida está sob o controle das Tuas mãos. Perdoe-me pela presunção de assumir que sempre posso controlar a minha vida e o futuro. Entrego todos os meus sonhos e planos aos Teus cuidados. Ajuda-me a confiar no Senhor e no Seu amor por mim, hoje e sempre! Amém

O que é um Devocional Diário?

Devocional diário é um momento especial do seu dia no qual você se dedica a ter um tempo precioso de comunhão com Deus. É muito simples manter uma rotina empolgante de descobertas e crescimento espiritual, separando um momento do seu dia para aproximar-se do Senhor.

No Devocional você irá ler um versículo da Bíblia, ler uma meditação sobre o texto, refletir sobre os ensinos que poderá aplicar na sua vida e no final, orar.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Aqui vão algumas dicas para você obter o máximo da leitura da mensagem bíblica do Devocional Diário:

  1. Separe um momento e um local específico: Seu momento devocional será mais proveitoso se deixar de lado a correria e investir num tempo prazeroso, a sós com Deus.
  2. Leia o versículo ou trecho bíblico com atenção: Desenvolva um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus todos os dias e evite distrações.
  3. Leia a meditação diária: Reflita e busque compreender o propósito de Deus para a sua vida através dos comentários.
  4. Aplicação prática: Anote as suas descobertas e lembre-se de colocar em prática tudo o que tem aprendido por meio da Bíblia.
  5. Compartilhe o que aprendeu: Nas suas conversas e interações no dia a dia partilhe com outras pessoas o que Deus tem lhe ensinado através das suas meditações diárias.

Não se esqueça: é muito importante manter-se constantemente comprometido com a Palavra de Deus!