Apocalipse 13:18 é a única passagem da Bíblia que fala sobre o número da Besta. Esse número, ou o nome da besta, seria marcado na mão ou na testa de todos os adoradores da Besta.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Apocalipse 13:18)
A besta é retratada na Bíblia como um monstro terrível que vai surgir quando o fim está perto.
A Bíblia não explica o que 666 significa.
Ao longo da História, muitas coisas e pessoas foram identificadas como a besta e muitos cálculos foram feitos para mostrar sua relação com o número 666. Imperadores, ditadores, países, ideologias, códigos de barras, chips eletrônicos... até a internet já foi relacionada com o número 666 por algumas pessoas! Quem está certo?
A resposta pode ainda não ter sido revelada, mas podemos saber uma coisa com certeza: o 666 está relacionado com alguém que é adorado por muitas pessoas como um deus e que domina sobre grande parte do mundo. Quando essa pessoa for revelada, seu nome estará intimamente ligado com o número 666.
A lição da marca da Besta
Podemos não saber o significado exato do número 666, mas podemos aprender uma lição valiosa com ela. Não devemos adorar outros deuses.
Ser fiel a Jesus nem sempre é fácil. O relato de Apocalipse fala sobre perseguição a todos os níveis a quem não adora a Besta - prisão, exclusão, morte. Quem ama Jesus pode até ser penalizado financeiramente. Adorar outros deuses pode até parecer a decisão mais acertada, mas é uma armadilha. No fim, a idolatria leva ao inferno.
Você não precisa identificar a marca da Besta para a evitar. Basta evitar a idolatria. Se qualquer coisa ou pessoa se está tornando mais importante que Deus em sua vida, é um ídolo. Ponha sempre Deus em primeiro lugar e você ficará protegido da maldição da Besta.